Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nosso Espelho Embaçado  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 13:12 - Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Falando da excelência do amor cristão, Paulo explica porque nós ainda entendemos e praticamos de forma imperfeita este amor. “O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face.” (I Coríntios 13:12).

A mensagem de Cristo gira em redor do amor. Amor dado por Ele. Por causa disso, então, sempre nos choca a maneira como nós cristãos desfiguramos o amor do Senhor. Vivemos exatamente o oposto do capítulo 13 da Primeira Carta aos Coríntios. As tragédias mais destituías de amor acontecem nas chamadas guerras religiosas.

Paulo quis nos ajudar. Uma das suas explicações, quanto à nossa conduta sem compaixão, é a grande falta de conhecimento daquilo que é o amor bíblico. Por isso, após detalhar, em dez versículos, o conteúdo do amor cristão, o apóstolo explica: nós lemos, mas lemos mal. Nossos olhos humanos não ajudam nossa percepção. Chegará um tempo, diz Paulo, que nós conheceremos o amor de Cristo assim como Ele nos conhece. Até lá, o que vai nos ajudar é aprofundar nossa comunhão com o Senhor. Cristo não é um espelho embaçado. Quanto mais olhamos para Ele, mais compreendemos e mais amamos.