Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Regozijar-se no Rei  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 97:1 - ¶ O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.

Até a véspera do dilúvio, diz Gênesis, as pessoas achavam que suas alegrias mundanas durariam para sempre. Séculos depois, o salmista nos ensina como experimentar alegria bem fundamentada: ““Jeová é Rei. Regozije-se a Terra; alegrem-se as numerosas ilhas.” (Salmo 97:1).

As alegrias mundanas têm bases superficiais. Por isso, elas não são satisfatórias, por mais que se repitam e se multipliquem. A alegria contemporânea, para continuar, enganando vem usando, cada vez mais, música barulhenta e rítmica, sensualidade de movimentos, consumo de álcool e outras drogas. Por mais que a ressaca do dia seguinte denuncie a farsa, não cessa a busca viciada de mais “alegria”.

A Bíblia fala de regozijo. De alegria profunda e saudável. Para que sua receita e alegria não se confunda com as farras do mundo, a Bíblia vai direto ao ponto: regozijo só funciona se fundamentando no Senhor. É na medida que nos damos conta de que, de fato, Jeová é Rei, que experimentamos regozijo na Terra. O regozijo no Senhor, por isso, pode acontecer no leito de enfermidade, na dor da injustiça, na perda causada pela morte. Esta é a diferença entre a festa mundana e os banquetes espirituais – eles são regozijo por causa da soberania do Rei.