Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em Tiago - Justificados pela fé  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

A salvação é um ato da soberana vontade de Deus, que decidiu oferecer a humanidade uma oportunidade graciosa de viver uma nova vida pela fé em Jesus Cristo. Muito se discute sobre de que modo Deus aceita uma pessoa, se é pelas obras que ela pratica ou somente por sua fé pessoal em Jesus Cristo.

Temos motivos bíblicos para não confiarmos em nossas obras para salvação: (1) A Bíblia é enfática em afirmar que a salvação em Cristo é dada por graça e não por mérito, Ef 2.8. (2) Deus nos escolheu para salvação antes mesmo de praticarmos qualquer obra, boa ou má, para que o propósito da eleição permanecesse firme, Rm 9.11-13. (3) A Bíblia é categórica em afirmar que por obras nenhuma carne será justificada, Gl 2.16. (4) O próprio Espírito Santo é dado ao crente por meio da fé, Gl 3.1-5. (5) Diante dos padrões santos de Deus, não há na terra nem sequer um justo; precisamos de um mediador que nos justifique, e isso ocorre pela fé neste mediador, que é Jesus Cristo, (Rm 3.10-31.

Não credite sua salvação naquilo que você faz, mas sim, no que Cristo já fez: morrer na cruz por nossos pecados e ressuscitar para nossa justificação.