Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Estarei convosco todos os dias  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 28:20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Antes de subir aos céus, após Sua ressurreição, Jesus fez questão de dar uma garantia aos discípulos: Sua ausência física não implicaria ausência espiritual. “E Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos. “ (Mateus 28:20).

O provérbio popular declara:”longe dos olhos, longe do coração”. Falta de comunhão gera falta de intimidade. E falta de intimidade gera o aumento da separação. Cristãos que negligenciam o cultivo diário da união com Cristo passam a depender de práticas religiosas meramente humanas. Com o tempo, mesmo frequentando as igrejas, o sentimento da falta de Cristo vai aumentando e oprimindo.

O Senhor providenciou dois exercícios espirituais essenciais: meditação bíblica e oração. É através da prática da oração e da vivência da Bíblia que a companhia de Jesus é experimentada em nossa vida diária. Tem sido assim e sempre será assim. A companhia do Cristo está garantida, desde a eternidade. O beneficiar-se desta intimidade não é um processo automático- ele depende de nossa aceitação pessoal. O Senhor está conosco “ todos os dias “. Vale a pena, todos os dias, vivenciar as disciplinas da Sua presença.