Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Força Do Senhor E Meus Pés  |  Pr. Olavo Feijó

Habacuque 3:19 - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

Habacuque termina o seu livro de profecias de uma forma triunfante: “O Senhor Deus é a minha força; Ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos.” (Habacuque 3:19).

O Senhor dotou os pés dos animais de uma conformação adequada para andar no terreno em que vivem. Assim, há animais cujos pés têm agilidade nas árvores. Outros existem que se deslocam equilibradamente com seus pés nas águas. Para viver bem nos rochedos íngremes, o Senhor dotou de patas especiais as cabras monteses e algumas corças. É neste contexto que o profeta declara o fortalecimento dos nossos pés, que somente o Senhor pode dar.

Fomos criados pelo Senhor para viver nos “lugares altos”, do ponto de vista espiritual. Acostumados, entretanto, pelas durezas da vida, desenvolvemos pés deformados e inseguros. Quando, em plenos vales insalubres e escuros, nós nos encontramos com o Cristo, Ele nos convida para subir. Para os níveis do Senhor, onde o ar é puro e a luz do Senhor nos ilumina. Para gozar desta bênção, porém, é essencial deixar que nossos pés sejam trabalhados por Ele. Quando aceitamos a obra do Espírito de Cristo em nossa vida, Ele opera nossos pés e nos leva seus lugares altos.