Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - A Palavra da Verdade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 1:18 - Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

Conforme lemos em Tg 1.18, a pregação do evangelho é o meio pelo qual o pecador pode encontrar uma nova vida. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Mas, que fique claro, é a pregação do evangelho de Jesus Cristo que leva o pecador a salvação. E é por isso que precisamos urgentemente resgatar o evangelho em nossas comunidades cristãs.

A mensagem do evangelho é simples e revolucionária. O homem sem Jesus Cristo está terrivelmente perdido, sendo réu de juízo e merecedor de condenação, por causa de seus pecados e sua rebeldia contra o Criador. Deus, num gesto de amor, decide enviar Seu Único Filho para morrer na cruz, levando sobre si os nossos pecados e garantindo aos que nEle crêem o perdão dos pecados e a salvação eterna. Para selar Sua obra redentora, Jesus ressuscita triunfantemente dentre os mortos e retorna aos céus, de onde virá para buscar a Igreja que Ele comprou com o Seu sangue.

Evangelho é isso! Carro novo, casa boa, exaltação pessoal e vida sem sofrimentos é doutrina de homens e é ineficaz para resgatar o homem perdido da condenação. Voltemos ao Evangelho!