Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nele busquem refúgio  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 64:10 - O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

O livro dos Salmos, repetidamente, nos encoraja: ”Alegrem-se os justos no Senhor e Nele busquem refúgio. Congratulem-se todos os retos de coração” (Salmo 64:10). A atitude “alegrar-se no Senhor” e “regozijar-se no Senhor” é enfatizada, várias vezes, pelo apóstolo Paulo. O apóstolo, entretanto, faz questão de nos ensinar que “o Senhor” da revelação bíblica é o Senhor Jesus Cristo, em quem sempre encontramos refúgio.

Refúgio é um dos problemas mais encontrados neste nosso mundo de insegurança global. Parece que todo o mundo anda fugindo de algum perigo: assaltos e roubos dentro de nossa própria casa, terremotos e tsunamis que destroem cidades inteiras, desvalorizações financeiras que acabam com as poupanças de uma vida inteira, traições que matam relações familiares...

A promessa de Jesus é definitiva: ”quem vier a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. É pela fé que nos apropriamos desta promessa. De modo que, mesmo enfrentando provações, sentimos a presença e o poderoso braço do Senhor. Enfatizando este contexto entendemos porque a Bíblia nos manda regozijar, quando estivermos passando por muitas provações. Isto não é masoquismo: é o resultado de experiências reais com o Cristo!