Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus, Nosso Alimento  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:57 - Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Na Sua pregação, Jesus escandalizou Seus ouvintes, quando disse da necessidade de “comer o Seu corpo e beber o Seu sangue”. Apesar de toda a revolta, o Senhor insistiu: “Da mesma forma como o Pai que vive Me enviou e Eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de Mim viverá por Minha causa.” (João 6:57).

Sabemos, hoje em dia, quanto aquilo que comemos influi na qualidade de vida que vivemos. Ingerir comida inadequada vai deteriorando nosso corpo e nossa mente. Ter disciplina e comer uma dieta quimicamente adequada às nossas necessidades melhora tudo em nós. Limitar-se a uma dieta correta exige muita disciplina e perseverança –por isso, comemos o que não presta.

Foi esta a ilustração que Jesus usou, na Sua pregação. Alimentar-se de Jesus exige de nós uma constante leitura dos textos bíblicos. Exige, também, tempo para meditação nas verdades aprendidas. E requer, além disso, o coração aberto pela oração, na busca de um diálogo com o Espírito do Senhor. Isso tudo, que parece óbvio, nem sempre é vivido por nós. A beleza da coisa, entretanto, é que alimentar-se regularmente de Jesus nunca nos desaponta. Porque o Senhor nos promete: “assim aquele que se alimenta de Mim viverá por Minha causa”.