Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus Muda Os Tempos  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 2:21 - E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos.

Ao descrever ao rei Nabucodonosor a grandeza e a sabedoria de Jeová, o profeta Daniel disse: “Ele muda os tempos e as horas...” (Daniel 2:21).

Os astrônomos aprenderam a contar o tempo depois de observarem a regularidade das estrelas e planetas, bem como os detalhes descobertos do cosmos. Os profetas do Antigo Testamento, porém, acreditavam que para além dos corpos celestes, existe um Criador. Para eles, a origem do tempo deve ser encontrada neste Criador. Além de criar o tempo, todavia, os escritores bíblicos realmente, criam que o Senhor tem o poder de controlar e, até, o poder de mudar a duração da realidade. A duração e o significado do tempo e das horas.

A Bíblia quer que assimilemos o significado espiritual do tempo. Do tempo bom. Do tempo mau. Quando entregamos ao Senhor a administração do nosso tempo, sempre descobrimos que Ele o usou para o nosso bem. Esta descoberta, entretanto, diz Paulo, só nos é revelada quando ocorre “a plenitude dos tempos”. É esta “plenitude” que nos incomoda. O Senhor não intervém antes da hora, isto é, antes da plenitude. Só que, mesmo sabendo disto, ficamos angustiados. Os prazos do tempo nos aprisionam. Por isso, é essencial para nós assimilar a mensagem de Daniel. O Senhor que “muda os tempos” e as horas” obviamente pode mudar os prazos do nosso tempo. E canalizar o tempo para o nosso bem. É tempo de experimentar esta revelação.