Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Somos Varas Vivas  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

O tipo de relacionamento que Jesus propõe aos Seus discípulos é orgânico. “Disse Jesus: Eu sou a videira, vós as varas. Quem está em Mim e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podeis fazer.” (João 15:5).

Jesus sabia do que estava falando. Através da história, é possível constatar várias formas de cristianismo sem Cristo. Tanto em instituições, quanto em indivíduos. Tanto em nossa igreja, quanto em nossa própria vida, quando negligenciamos o estar “em Cristo”. Há cristãos ativistas, que podem nos mostrar uma fileira de suas obras eclesiásticas. Quando, porém, tais obras são realizadas “sem Mim”, não encontramos nelas poder espiritual.

Jesus é muito claro, quando nos convida a segui-lo. Ele quer que tenhamos com Ele uma dependência completa. Tão dinâmica quanto um galho que depende do tronco. O fruto de uma vara viva não se baseia na vara, mas na seiva do tronco. Varas mal conectadas com o tronco dão produção cada vez mais raquítica, menos nutritiva. O fruto da vara “em Cristo” é saudável porque se alimenta espiritualmente. E porque sempre conduz vidas para Cristo. Este é o nosso desafio: estar em Cristo; viver como varas vivas.