Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Prosseguir para o Alvo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Em mais de uma vez, Paulo ensina usando imagens de competição desportiva. É o caso em pauta, nesta carta aos Filipenses: “Prossigo para o alvo,pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14).

A visão paulina de vida cristã é dinâmica. Ela rejeita a postura meramente meditativa, fechada dentro de uma igreja. Assim que ele se encontrou com Cristo,na estrada de Damasco,primeiro ele perguntou “Quem és,Senhor”? Ao certificar-se da identidade do Nazareno,sua pergunta foi tipicamente dinâmica:”Senhor,que queres que eu faça? “ A partir desse encontro inicial o alvo claro e constante do Apóstolo foi se concentrar no fazer a vontade de Cristo. Daí a sua declaração aos Filipenses: ”Prossigo para o alvo”.

Esta é a mensagem de Paulo para os cristãos de hoje – viver o cristianismo é ter um alvo.Não um alvo qualquer escolhido por nós , individualmente.O Apóstolo é sempre claro: o único alvo é Jesus Cristo. E nossa tarefa , até o final desta vida terrena , é “prosseguir” ,até chegarmos à “estatura do varão perfeito”. Não fomos chamados para ficar contemplativos. Fomos chamados para prosseguir.