Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pecadores Exemplares  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 1:16 - Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.

Paulo tem uma mensagem para aqueles que reduzem a intensidade da misericórdia divina às simples dimensões humanas. “Mas por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da Sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que Nele haveriam de crer para a vida eterna.” (I Timóteo 1:16).

Todas as tentativas teológicas de raciocinar logicamente os limites da graça e da misericórdia divina na tentação de limitar o poder de Deus. O Senhor diz “setenta vezes sete”, a teologia humana mal consegue perdoar sete. Nossas tentativas de defender e proteger nosso “deus” institucionalizado não encontram apoio no contexto da Bíblia.

O apóstolo Paulo entendeu, na própria pele, o poder do pecado e o super poder da misericórdia divina. Cada vez que o Senhor lhe revelou a profundidade da Sai graça, Paulo comparou-a com o tamanho dos seus próprios pecados e sempre, sempre, se maravilhou com a paciência poderosa e reabilitadora do Senhor. E ele entendeu que sua experiência seria um exemplo para todos os outros pecadores atingidos pelo arrependimento e pela fé em Jesus Cristo. Isto é o que, hoje, nós somos. Somos pecadores exemplares, dando testemunho ao mundo sobre o poder gracioso e paciente da salvação em Cristo.