Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pobreza de Cristo, Riqueza de Cristão  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

O projeto divino de assumir dimensões humanas, pela encarnação do Filho, talvez seja o plano mais impossível de compreensão. Paulo o coloca em linguagem simples ao dizer: “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de Sua pobreza, vocês se tornassem ricos.” (II Coríntios 8:9).

Ao iniciar seu Evangelho, João escreve: “Todos os que O receberam deu-lhes Deus o poder de se tornarem filhos de Deus”. Ao aceitar o senhorio de Cristo, entregamos a Deus a pobreza do nosso “pó da terra”. Ao nos receber, pela aceitação de Jesus Cristo, o Senhor nos confere a riqueza de nos tornarmos “herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo”. Da pobreza, para a riqueza.

Como cristãos, temos uma vida inteira, aqui na Terra, para receber o treinamento espiritual que nos prepara para “os novos céus e a nova Terra”. O treinamento é duro e constante. E. às vezes, dá vontade de entregar os pontos. Nestas horas, os escritores bíblicos chamam a nossa atenção para Jesus o Cristo. O esvaziamento do Filho Unigênito, por amor de nós, deveria redobrar a nossa força, no meio das provações deste mundo. É preciso não esquecer, quando somos super autoconfiantes, de que somos espiritualmente pobres. Por outro lado, é preciso não esquecer que nosso enriquecimento espiritual está e estará garantido, pela riqueza de Cristo Jesus.