Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Descanso Para Vossas Almas  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Jesus sempre soube do sofrimento que Seus discípulos deveriam experimentar, na tarefa de dar testemunho Dele. Por isso, mais de uma vez Ele ensinou Seus discípulos a conseguir descanso espiritual. Em uma delas, Ele disse: “Tomem sobre vocês o Meu jugo e aprendam de Mim, pois sou manso e humilde de coração e encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11:29).

O jugo, no carro de boi, tinha o objetivo de disciplinar o comportamento dele, habilitando-o a fazer direito o trabalho exigido pelo seu dono. Sem jugo, o boi não saberia para onde deveria ir, sem saber também quando andar e quando parar. O jugo é o instrumento de obediência para com o dono, permitindo o cumprimento adequado da sua vontade.

Pode parecer paradoxo – entretanto, quando não levamos a sério a direção do Cristo e não obedecemos a Seus comandos, desperdiçamos energia espiritual. Sempre que isso acontece, nossa conduta desorientada consome uma carga enorme de esforço. Não somente não conseguimos viver direito a vida cristã, mas nos descobrimos com frustrações, desapontamentos, cansaço e culpa. O Senhor sabe o que faz e sabe o que devemos fazer. Obedecer Sua orientação nos permite chegar lá... E garante descanso para nossas almas.