Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em Romanos - Gratidão e Glória  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:21 - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Quando Paulo aponta a característica dos homens que serão alvo da ira de Deus, ele destaca duas, em particular, que me causaram admiração, porque elas podem aparecer entre nós que seguimos a Jesus. A primeira é não render glória a Deus, a segunda, não ser agradecido. Não render glória a Deus significa não reconhecer que tudo vem dEle. O homem e a mulher que confiam no seu próprio potencial, que gostam de impressionar com suas credenciais e seus feitos estão nesta categoria. O cristão reconhece o poder de Deus em tudo. Se canto bem, minha voz veio dEle. Se prego bem, a sabedoria veio dEle. Se consigo fazer algo que valha a pena, é porque primeiro Ele fez algo por mim.

A segunda é a gratidão. Quanta gente ingrata, que chora na oração pedindo algo ao Senhor, e quando recebe, não é capaz de testemunhar a agradecer. Quantos pessoas que são alimentadas por Deus não se compadecem pelos semelhantes que passam fome. Deus tem feito muito por você para que você possa fazer algo pelo seu próximo.

A partir de hoje, e para sempre, glorifiquemos Nosso Criador e sejamos sempre agradecidos!