Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em Romanos - Graça e Paz  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:7 - A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Fui chamado a salvação em um culto da Assembléia de Deus em 1998, em Campinas. Ainda sirvo ao Senhor nesta denominação e nesta mesma cidade. E nosso povo é conhecido por sua tradicional saudação "a paz do Senhor", que utilizamos com muita alegria. Contudo, a igreja primitiva tinha uma saudação diferenciada, que era a seguinte: "Graça e Paz" .

A saudação primitiva nos ensina a essência do evangelho. Veja que ela começa com a graça, porque o evangelho é assim. Graça é favor imerecido, é Deus se voltar ao ser humano pecador com um amor que ele não merece. Fomos salvos pela graça, estamos de pé pela graça e perseveraremos na fé em Jesus somente pela graça.

O homem alcançado pela graça desfruta de paz, por isso a saudação é graça e paz. Esta paz não é ausência de conflitos, mas quebra de inimizade. A graça dá a chance do ser humano ser aceito por Deus, por meio de Cristo, para uma nova esfera de relacionamento com Ele. Por isso, sempre que ler em sua Bíblia esta saudação, se recorde: "Ele me ama, por isso, por Cristo Jesus, posso estar em paz com meu Criador".