Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Bíblia Como Escudo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

O rei Davi escreveu o Salmo 18 após grandes livramentos doa ataques de seus inimigos. Ele desabafa: “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que Nele confiam” (Salmo 18:30).

Aquele que já vivenciou ataques e agressões naturalmente valoriza o que quer que lhe tenha dado proteção. Viver neste mundo implica em estar sempre cercado por atentados. Por mais que procuremos blindagens, realmente nunca ninguém poderá dizer que se tornou absolutamente imune às agressões ao redor. Os ataques são microscópicos, vindos dos vírus e outros micro-organismos. E os ataques podem atingir as proporções de uma seca cruel ou de uma enchente sem controle. Os perigos vêm das coisas e das pessoas.

O apóstolo Paulo, ao doutrinar sobre o alerta de Jesus, concernente às tribulações no mundo, enfatiza a essência de nossas batalhas. Ele afirma que não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra “os principados e as forças espirituais” do maligno. E é contra estes poderes que nós precisamos da Bíblia. Precisamos da Bíblia porque ela está centrada em Cristo. “Cristo é tudo em todos”, diz Paulo. Sem o escudo da Bíblia revelada em Cristo nós nos tornamos alvos fáceis, sem nenhuma possibilidade de vitória. Nosso escudo completo, nosso escudo constante – eis o que Cristo é. Porque a Palavra é Cristo. É com esta Palavra, escondida em nosso coração, que não pecamos contra o Senhor, nosso poderoso escudo.