Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Semeando Com Fartura  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 9:6 - ¶ E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Periodicamente, os cristãos da Judéia experimentavam escassez financeira, por causa dos altos e baixos da economia local. Paulo, regularmente, conseguia apoio financeiro dos cristãos das igrejas da Ásia Menor e da Europa, para ajudar os irmãos necessitados. Elogiando a prodigalidade dos cristãos de Corinto, o apóstolo escreveu: “Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” (II Coríntios 9:6).

Um dos princípios da justiça divina é o da proporcionalidade. Uma das demonstrações mais conhecidas deste princípio, no período da teocracia do Antigo Testamento, é o dízimo. Ele não focaliza o tamanho da oferta. Quem possui vinte e oferta dois fica igualado ao que possui duzentos e contribui com vinte. Junto com a proporcionalidade, porém, vai o princípio da liberalidade. Como em todo investimento, a liberalidade deve ter equilíbrio e visão.

A Bíblia não requer que nosso comportamento diário seja dedicado exclusivamente à oração ou ao trabalho profissional. Ou à ajuda aos necessitados. O que ela pede de nós é a motivação integral, como afirmou Paulo – “Deus ama ao que doa com alegria”. Cristão que se dedica ao estabelecimento do Reino com alegria é aquele que se dedica com alegria. É esta a semeadura com fartura... que sempre produz frutos fartamente.