Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Quem Irá Por Nós?  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 6:8 - Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

A última coisa que Isaías poderia imaginar foi a pergunta feita pelo Senhor, no meio do Templo: “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando – Quem enviarei? Quem irá por Nós?” (Isaías 6:82).

Nossa experiência de cristãos não é muito diferente daquela vivida pelo grande Profeta. “Será mesmo que Deus quer me usar? Afinal de contas, o Senhor possui uma legião de anjos”. “As minhas imperfeições humanas certamente constituem obstáculos para pregação do Evangelho”. “A pergunta do Senhor a Isaías deve ser considerada válida para a realidade do cristianismo atual?”

Quando lemos o episódio da vocação do jovem Isaías e procuramos interpretá-lo dentro do contexto geral da Bíblia, a resposta para todas as perguntas acima é um definitivo sim. Sim: o Senhor continua querendo nos usar, no projeto milenar do estabelecimento do “novo Céu e da nova Terra”. Sim: o Senhor tem à Sua disposição um número incontável de mensageiros espirituais, de anjos desejosos de viver na Terra para servir aos propósitos Dele. Sim: as minhas imperfeições humanas muitas vezes causam obstáculos a pessoas que querem seguir a Cristo. Sim: hoje, como no tempo de Isaías, o Senhor continua vocacionando seres humanos para pregar as “boas novas” aos outros seres humanos. Dá para entender? Está de acordo com a lógica humana? Não, duas vezes. Não é para entender: é para responder. “Quem irá por Nós?”.