Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Um Deus completo, amoroso e irado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 10:31 - Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Hoje, tenho a impressão que algumas pessoas perderam um pouco da percepção da natureza e do caráter do Senhor, pintando em suas pregações e suas músicas um Deus bastante limitado e muito diferente do que se revelou na Bíblia Sagrada. Que fique claro que o Deus irado do Antigo Testamento é o mesmo Deus amoroso do Novo Testamento. E se vale o trocadilho, que fique ainda mais claro que o Deus irado do Novo Testamento é o mesmo Deus amoroso do Velho Testamento.

Os escritores do Novo Testamento insistiram em mostrar que o evangelho de Jesus não mudou a natureza divina. Deus continua sendo santo e afastado dos pecadores. A cruz de Cristo resolveu o problema do pecado, entretanto ela não mudou a justiça de Deus. Por isso ainda lemos no Novo Testamento que é uma coisa horrenda cair nas mãos do Deus vivo (Hb 10.30,31). Leremos o próprio Cristo ameaçando punir uma mulher que não se arrepende dos seus pecados e até mesmo ferir de morte a seus filhos (Ap 2.22,23). Todos nós cristãos poderemos recordar de um período de provações que enfrentamos após cometermos algum tipo de pecado. Sabe o que é isso? É o Senhor executando em nós a Sua correção.

Se você está neste momento passando por um período de correção, agradeça ao Senhor por isso. Ele prefere nos corrigir a nos abandonar! Prefere nos ferir a nos perder! Esse é o Deus revelado na Bíblia, um Deus completo, que ama e corrige, que faz o possível para nos manter no bom caminho que é Cristo Jesus!