Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Salmo 84 - Alegria e entusiasmo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 84:2 - A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.

Os salmos parecem estar na Bíblia para nos mostrarem que a adoração que Deus requer de nós deve ser intensa. Talvez por ter formação cristã pentecostal, eu não consigo me reunir em nome de Jesus Cristo sem desejar intensamente a presença do Senhor. Não consigo ficar calado em um culto cristão, quero louvar, agradecer, bendizer ao Deus da minha salvação.

Os coraítas, autores deste salmo, parecem descrever esse sentimento quando afirmam no verso: “meu coração e meu corpo vibram quando me aproximo do Deus vivo” (Sl 84.2 NBV). Diante da majestade do Senhor, eu tremo! Por causa da Sua santidade, eu rendo minha alma em temor. Por causa de tão grande salvação que Ele gratuitamente me deu, não posso cessar de louvá-lo e glorificá-lo!

Não permita que uma fé vazia e teórica lhe roube a oportunidade de experimentar a Deus diariamente em sua vida. A fé em Cristo racional, sim (Rm 12.1,2), mas também é cheia de alegria e entusiasmo (At 13.52). Você tem encontrado esta alegria em seu relacionamento com Jesus?