Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Acrescentar Ou Tirar  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 22:18 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

Após terminar o Apocalipse, João nos admoesta quanto à fidelidade que devemos ter para com as revelações divinas. “Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo... e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia...” (Apocalipse 22:18-19).

A consequência, diz o apóstolo, é: “Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro”. A mensagem é meridianamente clara: a Bíblia é a Palavra do Senhor e não deve ser poluída com as “ajudas” que propomos.

Há interpretações da Bíblia que, no fim das contas, não interpretam o texto, mas o modificam. O assunto é tão grave que, nos seminários teológicos estudam-se dois semestres, pelo menos, para que os ministros aprendam “exegese” – a interpretação contextualmente legítima do texto bíblico. Estudar a Bíblia é respeitar o texto que, através da providência secular do Senhor, chegou até nós. Citar as Escrituras incompletamente, com o objetivo de benefício pessoa é crime de “lesa divindade”, diante dos textos de Sua revelação. É “direito autoral” do Senhor.