Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Glória Do Segundo  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 2:9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Ageu é o profeta da reconstrução, após o exílio babilônico. Suas instruções, dadas pelo Senhor, são para serem seguidas, se é que queremos crescer espiritualmente. Daí a promessa: “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9).

O profeta Ageu deve ser interpretado, hoje, através da lente de Paulo, que nos escreve segundo a lente das revelações de Cristo Jesus. Diz o apóstolo “ O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós”. Por isso, é válido crer que nossa vida em Cristo deve expressar, cada vez mais, uma glória crescente, destinada a “glorificar o vosso Pai, que está nos céus”.

“Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Em Cristo, porém, recuperamos a “glória de Deus”. Foi isto que Jesus disse, quando orou pedindo por nós, Seus discípulos: “Dei-lhes a glória que Me deste, para que eles sejam um, assim como Nós somos um”. A beleza e o poder da vida cristã fluem da glória divina, que irradiamos pelo poder do Espírito. O Senhor promete que nossa vida, instilada em nós pela fé em Cristo, “cresça de fé em fé”. Por mais linda que tenha sido a obra do Senhor no nosso antigo templo, quando do nosso novo nascimento, a contínua glorificação do nosso renovado templo será cada vez maior, até a “estatura do Varão perfeito”.