Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Oração Constante  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

Tudo depende da forma como definimos orações. Se, por exemplo, descrevemos oração como processo bíblico de nos alimentarmos regularmente do pão espiritual que é Jesus Cristo, então “Orar sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17) faz todo o sentido. Porque, afinal de contas, para ter saúde, cada um de nós ingere alimento constantemente, todos os dias. E ninguém considera isto esquisito.

Nossos relacionamentos humanos também precisam constantemente de ser alimentados. A dieta alimentar dos relacionamentos é grande e variada. É sob o título “alimentos essenciais” que vamos encontrar “oração”.

Viver bem com as pessoas que amamos exige oração. E oração constante. Conviver com os outros requer sempre uma atitude de compreensão e adaptação. Uma simples palavra mal compreendida pode estragar um dia inteiro que começou harmoniosamente. A oração constante nos ajuda a aceitar os outros e a buscar compreendê-los. Conviver com os outros, além disso, pode causar cansaço emocional. Com a oração, ligamos no Senhor nossa tomada espiritual e recarregamos nossa bateria.

Orar sem cessar não é fanatismo. Não é pietismo exagerado. É uma postura de boa alimentação dos nossos relacionamentos.