Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Sou Quem Sou  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 3:14 - E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

O Senhor convocou Moisés para liderar a libertação dos israelitas escravizados no Egito. Quando Moisés quis saber o nome daquela divindade que lhe estava dando ordens, a resposta foi breve: “Deus disse – Eu Sou Quem Sou.” (Êxodo 3:14).

O nome Javé, composto por quatro letras é, basicamente, a conjugação do verbo SER, em hebraico. Na sua autoapresentação, o Senhor não se preocupou com adjetivos, com atributos. Ao apresentar-se como EU SOU o Senhor afirma a realidade da Sua existência, independente de qualquer outro se ou qualquer outro objeto. Sendo a base de tudo, o Senhor organizou Sua criação de modo a garantir a possibilidade de os seres humanos manterem comunhão com Ele.

Javé nos criou para sermos Seus filhos adotivos ele revelou esta verdade ao Apóstolo João, quando começou a escrever o Evangelho: “Nunca ninguém viu Deus. Somente o Filho Único, que é Deus e está ao lado do Pai foi quem nos mostrou quem é Deus”. Quem quer que aceite Jesus como o Cristo recebe o direito de se tornar “filho de Deus”. Este é o fundamento da “vida com abundância”, da “vida eterna”. A vida abundante não exige discussões profundas de teologia, mas ela começa com a teologia bíblica profunda, que nos manda viver em comunhão e em obediência ao EU SOU, em quem repousa a realidade de nossa vida.