Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O que impede a resposta de Deus às nossas orações?  |  Pr. Sérgio Fernandes (insta @manadamanha)

Isaías 59:2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

A oração é uma maneira de expressar nosso relacionamento pessoal com o Senhor. Sendo então uma relação entre duas partes, a oração poderá ficar sem resposta quando Deus encontrar em nós algo que não o agrada. Se você estiver vivendo sem respostas as suas orações, ore a Deus e tente identificar se há em sua vida algum destes pecados.

Em Isaías 59, lemos sobre alguns pecados que podem impedir que Deus responda as nossas orações: (1) mãos contaminadas de sangue, (2) dedos contaminados de iniquidade, (3) lábios que falam falsidade, (4) língua perversa, (5) injustiça, (6) falta de sinceridade, (7) vaidade pessoal, entre outros. Além disso, Deus não responde as orações de quem não perdoa o seu próximo (Mc 11.25).

Para cada um destes pecados, há um antídoto antigo, registrado em Provérbios 28.13: “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.