Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Futuro, Mais Que O Passado  |  Pr. Olavo Feijó

Ageu 2:9 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Os que voltaram do exílio, pelo fato de terem reconstruído cada um sua própria CSA, acharam que a vida religiosa do povo podia esperar. Alertados pelo profeta Ageu, decidiram fazer um templo novo, mas no estilo “meia sola”. Foi aí que o Senhor decidiu ser mais incisivo: “A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.” (Ageu 2:9).

Há pessoas que sobrevivem só relembrando o passado. São prisioneiros do antigamente. Das vitórias de antigamente. Das desgraças de antigamente. Por causa do peso das suas lembranças, não sobram energias para enfrentar o presente. E, por conseqüência, não conseguem assumir as responsabilidades do futuro.

Por causa da sua eternidade, o Senhor é também o soberano do futuro. Do futuro cósmico. Do nosso futuro individual. Quando, no passado, aceitamos o senhorio do Cristo, nosso contrato de “filhos de Deus” veio com a garantia futura do “novo céu e da nova terra”. O preço do nosso futuro com Deus é nosso envolvimento responsável, no transcorrer do aqui e agora. Por isso, nosso amanhã com o Senhor tem que ser melhor do que nosso passado com o Senhor. O modelo de Paulo é crescer “de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito...em Cristo Jesus”. Nosso futuro deve ser melhor do que nosso passado, assim como “a glória desta última casa será maior do que a primeira”.