Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O Justo Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Naum 1:2 - ¶ O SENHOR é Deus zeloso e vingador; o SENHOR é vingador e cheio de furor; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

Tenho muita preocupação com os rumos da Igreja Brasileira. Gradualmente, temos nos afastado do evangelho bíblico para “um outro evangelho” (Gl 1.6), onde o Senhor Deus é reduzido a um mero gênio da lâmpada que quer realizar nossos sonhos. O retrato bíblico revela um Deus Justo, que é zeloso, vingador e cheio de ira (Na 1.2) contra aqueles que, renunciando a verdade, vivem embriagados com a mentira que há no mundo (Rm 1.19).

Por ser justo, Deus exige uma reparação pelos pecados que a humanidade tem cometido contra Ele. Por causa de sua justiça, o pecado precisava ser punido, e por causa da justiça, Deus aceitou o sacrifício de Cristo como oferta de redenção pelas nossas iniqüidades (Rm 3.25). Este Deus que jamais inocenta o culpado (Na 1.3) puniu Seu Filho na cruz para ter misericórdia de nós e estar em paz conosco (Cl 1.20)

Deus não quer realizar os seus sonhos. Ele quer livrar você da condenação do inferno. Ainda assim você deseja segui-lo?