Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Amigo de Pecadores  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 5:30 - E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?

Levi, o coletor de impostos, após atender ao chamado de Jesus, resolveu testemunhar aos seus ex-colegas e deu-lhes um banquete para ouvirem o Mestre. Os profissionais da religião se escandalizaram com aquilo e criticam: “Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?” (Lucas 5:30).

Alguns de nós, após receber a cura espiritual realizada por Jesus, achamos perfeitamente natural discriminar aqueles que ainda não aceitaram o Salvador. Nós o chamamos de “pecadores”. E procuramos nem sequer falar com eles – nem mesmo falar de Jesus...

Na Sua explicação pessoal Cristo diz aos “super-crentes”: Eu não vim chamar os justos mas, sim, os pecadores ao arrependimento” (v.32). Como é que iremos dar testemunho de Cristo se evitamos a presença daqueles que ainda não O aceitaram.

Se achamos que temos saúde espiritual, nossa obrigação é compartilhar-la com os “pecadores”, porque “os sãos não necessitam de médico, mas o que estão enfermos” (v.31).