Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Antes do Ventre, Te Conheci  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:5 - Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Ao chamar Jeremias para ser profeta, o Senhor quis deixar bem claras Suas credenciais como Jeová: “Antes que te formasse no ventre te conheci e antes que saísses da madre te santifiquei: às nações te dei por profeta.” (Jeremias 1:5).

Dantemão, o Senhor preveniu Jeremias, avisando-o das incompreensões e injustiças que iria sofrer. Ele iria pagar um preço muito alto, por insistir em pregar a mensagem divina. O profeta iria ver sua verdade distorcida pelos judeus. Além de perseguição, iria ser jogado na prisão. Jeremias teria todos os motivos para escrever seu Livros das Lamentações. Apesar de tudo isso, foi fiel ao seu ministério.

Não foi por acaso que o Senhor convocou Jeremias. Ele sabia, antecipadamente, as provações que o profeta iria enfrentar. Ao mesmo tempo, entretanto, o Senhor conhecia de antemão a qualidade e o potencial com que Seu profeta seria dotado. O raciocínio do Senhor é espiritualmente revelador e poderoso: “minha relação contigo, Jeremias, começou até antes da tua gestação no ventre de tua mãe”. O raciocínio de Paulo, para conosco cristãos, segue a mesma linha: Deus “nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor”.

Não há nada de improvisado na providência divina. Desde o planejamento do Seu encontro conosco, aqui na Terra, até nossa completude, na eternidade com Ele.