Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Que critérios devo avaliar na hora de escolher alguém?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 10:16 - ¶ Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

Esta é a pergunta mais comum que costumo ouvir de jovens que me procuram buscando aconselhamento na área sentimental. Embora seja impossível ser exaustivo nessa questão, eu costumo sugerir os critérios que descreverei abaixo.

Primeiro, é fundamental que a pessoa tenha a mesma fé que você, para que ela não lhe force a uma conduta inadequada a um cristão. Segundo, essa pessoa partilha dos mesmos sonhos e aspirações que você? Você conseguirá viver com alguém que não dividirá com você aquilo que você ama? Terceiro, essa pessoa é trabalhadora e equilibrada, com um projeto concreto de vida? Se for alguém desleixado, parta para outra. Quarto, como essa pessoa se relaciona com a própria família e com a sua família? Se for de uma maneira insensível, isso poderá render muitas brigas quando vocês se casarem.

Decidir com quem iremos nos casar envolve muito mais do que paixão, envolve raciocínio e orientação de Deus. Pense Nisso!

-------------------------------

Tem novidades no blog. Visite!

www.papopentecostal.com

-------------------------------