Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perfume para Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 26:7 - Pois este ungüento podia vender-se por grande preço, e dar-se o dinheiro aos pobres.

Jesus tomava refeição na casa de Simão, que tinha sido curado de lepra: ”...Aproximou-se Dele uma mulher com um frasco de alabastro contando um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus... (Mateus 26:7).

A reação das pessoas na casa de Simão continua a mesma, nos dias de hoje. Cada vez que alguém entrega a jesus algo de muito valor, sempre aparecem os que criticam. “A dádiva não seria mais bem aplicada, se feita para os pobres?” “E os hospitais de crianças muito enfermas?” “A salvação das baleias não merece nosso melhor?” Grandes dádivas para Cristo sempre incomodam ou escandalizam.

Comentando o problema das dádivas e ofertas, Paulo apontou para a questão básica. A solução, escreveu o Apóstolo, é o “dar-se a si mesmo”. Aquele que entrega o coração a Jesus acha fácil todas as outras dádivas. A expressão bíblica “dar o coração” equivale a envolvimento existencial. Significa aceitação incondicional. Aquele que se entrega a Cristo decide-se por um compromentimento total. Entre dar coisas concretas e dar a Cristo o controle da própria vida, Paulo opta pela segunda atitude. É o melhor perfume para Jesus.