Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Como Maria, somos Virgens  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 1:34 - E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

Em uma cidade obscura, como Nazaré, o próprio anjo Gabriel comunica a uma jovem também obscura, que ela iria engravidar. A reação natural da jovem foi: “Perguntou Maria ao anjo – como aconteceu isso, se sou virgem?” (Lucas 1:34).

O Espírito Santo, pousando sobre as águas, gerou vida a partir do caos, na narrativa do Gênesis. O mesmo Espírito Santo pousa sobre o ventre de Maria e faz acontecer a encarnação do Senhor, na pessoa de Jesus. O evento central para a criação dos filhos adotivos de Deus é o nascimento do Cristo na forma dos seres humanos.

A obra do Espírito Santo em nós começa quando Ele nos convence “de pecado, de justiça e de juízo”. Continua, quando nos habilita a aceitar Jesus como Cristo. E se aprofunda quando, usando as inabilidades de nossa natureza humana, faz de nós Seus instrumentos para o estabelecimento do Seu Reino. Como Maria, somos virgens. Isto é, somos incapazes, por nós mesmos, de cumprir a obra para qual Ele nos chamou. Cabe-nos, como Maria, dizer ao Senhor: “aconteça comigo conforme a Tua palavra”.