Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor é Deus de Justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 30:18 - ¶ Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.

Apesar das injustiças do Seu povo, o Senhor é Deus de justiça. É assm que Ele é revelado pelo profeta Isaías: “O Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês. Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que Nele esperam!” (Isaías 30:18).

Não faltam os críticos apressados, que acusam o Senhor de injusto. Seus argumentos são as guerras, a morte das crianças, as calamidades. Raramante, porém, trazem à tona a crueldade humana. O egoísmo das pessoas. A insensibilidade dos governantes. O fanatismo dos religiosos. Coisas essas que nunca se basearam na justiça e no amor de Deus.

Diante de tudo isso, por que Isaías afirma que o Senhor é justo? Porque “o Senhor espera o momento de ser bondoso” conosco. O Senhor não nos atropela. Ele toma tempo para nos ensinar. Na Sua compaixão, Ele nunca exige de nós acima da nossa capacidade. Ele orienta. Ele fecha portas. E Ele abre portas. O problema não está no Senhor, mas em nós. “O Senhor é Deus de justiça. Felizes são aqueles que Nele esperam!”