Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Foge para o Egito  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 2:13 - ¶ E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.

Herodes planejou matar o menino Jesus. Ao invés de mandar uma legião de anjos para exterminar o governante, o Senhor mandou uma ordem para José: “... Um anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te toma o menino e sua mãe e foge para o Egito” (Mateus 2:13).

A maldade de Herodes causou o luto para o coração de muitas mães. Na nossa visão humana, não seria correto acabar com ele, antes da matança de tantas crianças inocentes? Entretanto, apesar da justiça de nossa lógica, o caminho que Ele adotou, para o livramento do menino Jesus, foi meio desapontador. O que Ele disse para José foi “foge”. “Foge para o Egito”.

Alguém dirá que a ordem divina foi dada simplesmente para que se cumprisse uma profecia feita através de Oséias. Faz mais sentido, porém, achar que os dois textos, o de Mateus e o de Oséias, apontam para a sabedoria da providência e da oniciência do Senhor. Aceita esta interpretação, começa a fazer sentido obedecer ordens aparentemente esquisitas de Deus. Do tipo “foge”. Não importa para onde: Egito ou a Lua. Se crermos que é do Senhor, faz sentido fugir.