Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Livramento dos Piedosos  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 2:9 - Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

Há dois temas que aparecem constantemente na Bíblia. Primeiro: cristãos devem enfrentar provações, neste mundo. Segundo: o Senhor livra os cristãos que O buscam. “Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação...” (II Pedro 2:9).

Apesar de sabermos que, no mundo, temos tribulações, nunca encaramos com tranquilidade a maldade do mundo. Principalmente porque quanto mais procuramos obedecer ao Senhor, mais as perseguições e as injustiças aumentam. No mínimo, ficamos cansados. E, às vezes, desanimados. Porque o Senhor sabe disso, em muitos textos, na Bíblia, existem promessas de livramento.

A afirmação de Pedro é taxativa: “o Senhor sabe livrar”. Não somente Ele sabe. Ele livra. Os livramentos do Senhor, todavia, seguem a lógica do Senhor. Falo este que não nos dá muito conforto. Quantas vezes acontece de nós percebermos o livramento da provação algum tempo depois, só quando a paz do Senhor nos permite avaliar as coisas com sabedoria espiritual. Por isso, Pedro afirma a importância de cultivar a piedade, no processo das provações. Sem os olhos da fé, só vemos a dificuldade. Com os olhos da fé, enxergamos as soluções vindas de Deus. Na revelação de Pedro, não se trata de mera promessa futura, mas de uma realidade presente. O Senhor, de fato, nos livra da provação.