Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Somos Filhos da Luz  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 5:5 - Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Um dos temas das cartas aos Tessalonicenses é o da volta de Cristo e suas implicações. A maneira mais produtiva de receber a segunda vinda é, simplesmente, viver em comunhão com o Cristo: “Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia” (I Tessalonicenses 5:5).

O simbolismo bíblico é simples: as trevas e a noite representam inimizade contra Deus. A luz e o dia simbolizam o Senhor. Aceitando este contexto, não parece difícil entender a orientação de Paulo. Como nos preparamos para a volta de Cristo? Já que a segunda vinda vai implantar definitivamente o reino da Luz, a maneira óbvia de sair deste vida, para a vida eterna, é manter saudavelmente nossa comunhão com o Senhor.

Somos filhos da luz. Somos filhos do Senhor. A razão de vivermos neste Terra é a de sermos “a luz do mundo”. Viver em conchavo com as trevas sempre será uma vida absurda. “Filhos do dia” que pactuam com os filhos da noite naturalmente sofrem de inflamações espirituais. De contradições internas. De sofrimentos desnecessários. Como vivemos nas dimensões do tempo, vivemos na direção da “cidade” completamente iluminada pela luz do Senhor. Vivamos, então, como filhos da luz.