Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Planos de um Futuro  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Antes de terminar os setenta anos de cativeiro babilônico, o Senhor ordenou Jeremias escrever uma carta aos cativos. Um dos pontos altos da carta refere-se ao futuro do povo, de acordo com Jeová: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).

Nossa vida cristã reflete muito os altos e baixos que o povo israelita vivenciou. Por isso, também reflete nossa experiência de ser disciplinados e corrigidos. Como os israelitas e judeus, também temos a tendência da autossuficiência, do orgulho, da vaidade. Por isso, quando lemos as mensagens do Senhor através dos profetas, é importante aprender das suas exortações. O nosso pecado individual, assim como o pecado do povo, certamente causará prejuízos.

A mensagem profética do Senhor, entretanto, não focaliza apenas nossos erros do passado e do presente. Ela tem um objetivo maior: o de nos ensinar a intenção divina quanto ao nosso futuro. E essa intenção é a de nos garantir esperança e prosperidade espiritual. Prosperidade e esperança são realidades que caracterizam um futuro com Deus. Um futuro equacionado com o amor e a soberania do Criador do “novo céu e da nova terra”. É importante viver, desde já, este futuro.