Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Cristo, Sabedoria de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 1:24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

O centro da pregação do Apóstolo Paulo foi, sem nenhuma dúvida, a pessoa de Cristo. Ele escreveu: “Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus” (I Coríntios 1:24).

Ao proferir o Sermão do Monte, Jesus se apresenta como o princípio, o centro e a culminação da revelação divina. No decorrer dos Evangelhos, diz: “Eu e o Pai somos um”. Sem nenhuma hesitação, após enfocar os ensinos da tradição judaica, Jesus proclama: “Eu, porém, vos digo”.

Mesmo não ignorando o significado histórico da revelação divina, desde o Antigo Testamento, Paulo pontifica: “Cristo é tudo, em todos”. Quem já ousou abrir sua vida, para assimilar a presença e a pessoa de Cristo Jesus não tem como discordar desta mensagem do Apóstolo. Conhecer a Cristo é conhecer a Deus. É conhecer um Senhor que é Pai. Que é amor. Que vem ao nosso encontro. Que nos adota como filhos. Que nos fortalece nas tribulações. Que nos santifica. E que, com Cristo, já preparou lugar para nós, na existência do “novo céu e da nova terra”. No nosso encontro existencial com Cristo, através do salto da fé, vivenciamos a realidade de Deus. Porque Cristo é a “sabedoria de Deus”.