Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Nem Só de Pão  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 4:4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Quando Jesus respondeu a Satanás “nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4), evidentemente Ele não estava pregando que os cristãos não devam alimentar-se. Ao citar a Bíblia, Ele quis ensinar-nos a cultivar uma dieta bem equilibrada: junto com o pão para o corpo, a Palavra divina para a alimentação do espirito.

Trabalhamos tanto para garantir o pão do corpo que , no fim do dia o corpo do pão, de tão cansado cai no sono, em plena leitura de um texto bíblico. De modo que, gradativamente, a vida cristã vai desenvolvendo anemia, por sub-nutrição espiritual.

O único jeito de não cairmos na tentação de vivermos somente para garantir o pão material é seguir a ordem de Jesus, buscando diariamente a “palavra que sai da boca de Deus”. Esta postura funcionou perfeitamente, no episódio da tentação de Jesus. Por que não funcionaria nos episódios de nossa tentação?