Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Para Isto Deus nos Preparou  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 5:5 - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.

A teologia paulina encara nossas provações e tribulações, como nosso vestibular para a vida eterna com o Senhor. Claramente, ele escreve: “Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito” (II Coríntios 5:5).

Na realidade, Paulo procura desenvolver doutrinariamente as afirmações do próprio Jesus. Ao mesmo tempo que o Mestre ensina que teremos tribulações neste mundo temporário, ensina também que preparou para nós um lugar certo “na casa do Meu Pai”. De várias maneiras Ele nos explica: “Meu reino é deste mundo”.

O contexto do ensino de Cristo e dos Apóstolo é o de que a Terra nos prepara para “o novo Céu e a nova Terra”. Para isso, Jesus nos enviou o mentor do nosso desenvolvimento espiritual, o Seu Espírito. A Bíblia elimina todo possível conceito de acaso ou de carma. O desígnio de Deus é claro e detalhado: nossas limitações e nossas provações fazem parte do plano de nossa santificação. Quando aceitamos esta revelação, sentimos a realidade da presença divina em nossa vida. Este mundo é injusto conosco e nos odeia, pelo simples fato de que amamos a Cristo. A Bíblia nos manda perseverar: “para isto mesmo Deus nos preparou”.