Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Espalhando Virtude  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 8:46 - E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.

A multidão que acompanhava Jesus era grande e ansiosa. Todos queriam dele uma bênção. De repente, ele exclama: “Senti que virtude saiu de mim” (Lucas 8:46). E, para surpresa de Pedro, de fato, uma mulher tocara Jesus e fora curada pela virtude originada do Mestre.

Esse episódio lembra a vida diária, em nossos relacionamentos. Gente por todo lado, empurrões e pressões, todo mundo querendo tirar vantagem de todo mundo. Como sobreviver a tudo isso? Mais ainda, como ser uma bênção para tantos que nos cercam e que exigem tanto de nós?

Ninguém pode dar o que não tem. Partindo da realidade bíblica de que nosso poder vem do Espírito do Cristo, a condição é simples. Na correria dos dias, quando cada um espera somente receber, sem nunca dar, o jeito é procurar manter comunhão com Cristo. Ele é a fonte da virtude. E é Ele quem nos capacita a distribuir para os outros as bênçãos que Ele bondosamente nos dá.

Doar virtude quando tudo vai bem não tem graça. O que o Senhor quer nos ajudar é a distribuir bênçãos quando tudo nos aperta e nos irrita.