Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque o Azeite Parou  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 4:6 - E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.

Antes de abençoar a viúva, Eliseu ordenou que ela arranjasse o maior número possível de vasos. Todos os vasos que ela colocou à disposição do profeta foram cheios de azeite. Lá pelas tantas, o filho dela informa: “Não há mais vaso nenhum. Então o azeite parou” (II Reis 4:6).

O Senhor não empurra Suas bênçãos por nossa garganta abaixo. Por uma razão difícil de entendermos, Ele quer a nossa participação e colaboração. O profeta garantiu dar à viúva todo o azeite possível – só impôs uma condição: ela teria que providenciar tantos vasos quantos pudesse. Por isso, quando acabaram os vasos... ”o azeite parou”.

Este é o desafio do Senhor para a nossa vida: quanto de nós mesmos estamos colocando à disposição do Senhor? Quanto de nós ainda está precisando ser entregue ao Senhor? Quanto azeite queremos receber?

Por mais esquisito que pareça, o limite da bênção não está em Cristo. O limite da bênção não está em Cristo. O limite da bênção está nas limitações que estabelecemos. Por que seu azeite parou?