Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Tempo Que Se Chama Hoje  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 3:13 - Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Um dos textos bíblicos que enfatizam a importância do dia de hoje encontra-se na Carta aos Hebreus: “Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:13).

É curioso como o Autor da Bíblia, cuja natureza é eterna, enfoque tanto nossa atenção para a importância do aqui e agora.l o próprio Jesus, ao tratar do assunto, após desencorajar a preocupação desnecessária com o futuro, ensina que “basta a cada dia o seu mal”. Afinal de contas, o que existe de tão importante, na atitude de viver cada ‘hoje’?

O dia de hoje é o palco real da dimensão do tempo. É no dia de hoje que podemos aprender daquilo que chamamos “passado”. E é também no dia de hoje que projetamos o “futuro”. O dia “que se chama hoje” é nossa janela de comunicação com as dimensões do eterno. Diz a bíblia: “hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração”. Passado e futuro estão além do nosso controle. O nosso controle nos é garantido por Cristo, o Senhor da eternidade e o Senhor do tempo. Por isso, Ele garantiu que estará conosco em cada ‘hoje’, até a “consumação dos séculos”, quando comungaremos com Deus num eterno ‘hoje’. Nossa ‘vida eterna’ começou no dia em que nos entregamos a Cristo. O Espírito nos ajuda a crescer “até a estatura do Varão perfeito” durante “cada tempo que se chama hoje”.