Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor Abre Nossos Olhos  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 6:17 - E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Cercado pelas tropas do inimigo, o ajudante do profeta Eliseu ficou apavorados. A reação do profeta foi: “Orou Eliseu e disse – Senhor, peço-Te que lhe4 abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço...” (II Reis 6:17).

Dotado da percepção espiritual, o jovem viu um exército poderoso, armado pelo Senhor. E presenciou a vitória providenciada por Jeová. Não é difícil encontrar cristãos que viveram momentos de muito medo, por se sentirem à beira de derrota completa. Olharam ao redor e só enxergaram inimigos e perigos. Mesmo sabendo das limitações dos olhos humanos, é difícil negar os ataques que se organizam contra aqueles que buscam obediência ao Senhor.

Há duas realidades que acompanham a vida diária dos cristãos. A primeira é a natureza concreta da maldade que nos cerca. Negar os perigos do mundo e do inimigo é negar a verdade bíblica. Por outro lado, entretanto, não é bíblico negar a realidade do poder divino. E das Suas promessas concretas de nos ajudar e nos dar vitória. É um problema de percepção espiritual. É um problema de não confiar nas sensações dos nossos olhos humanos. Ao invés disso, o negócio é buscar e acatar a percepção que o Senhor nos dá. Esta é uma oração que devemos fazer a cada dia: abre nossos olhos, para que Te vejamos. Fortalece nossa fé, para que Te levemos a sério. O Senhor abre os nossos olhos.