Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Salvo Tu e a Tua Casa  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas como salvar-se. A resposta foi clara: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).

De acordo com este texto, a salvação da minha família está intimamente ligada com a minha salvação. Não que a minha entrega a Jesus confira direitos hereditários ao meu cônjuge ou aos meus filhos.

Trata-se de uma proposta de intercessão e de testemunho. Ao acertar a Jesus eu assumo o compromisso diário de orar pelo novo nascimento dos meus queridos. E de orar com intensidade, como Jacó, no vale do Jaboque. Essa intercessão certamente tem um preço: o meu testemunho na vida diária da minha família.

É na minha prática coerente da Bíblia que meu esposo e meus filhos vão descobrindo o amor transformador do Cristo. Meu modo de reagir diante da injustiça; minha maneira respeitosa de ensinar; minha postura corajosa na experiência da enfermidade; no meu modo de entregar meus medos ao senhor.

Felizmente, não sou eu aquele que salva a minha casa. Mas Jesus, Aquele que Salva, certamente usa minha intercessão e meu testemunho.