Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Justiça: Paz, Tranquilidade, Segurança  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 32:17 - E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.

A promessa divina é certa: o Reino de Deus e a Sua justiça serão implantados, no futuro, de acordo com a soberania do Senhor. Revelando-se através de Isaías, promete o Senhor: “O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranquilidade e segurança para sempre” (Isaías 32:17).

Durante séculos, a história do mundo revela que não houve um só dia, no qual estivessem ausentes guerras, injustiça e insegurança. Principalmente para os pobres e os destituídos de escolaridade. Na maior parte do mundo, a ideia dos direitos humanos é apenas um mito. Para garantir a riqueza dos mais ricos, a injustiça humana se sofisticou e se institucionalizou.

A Bíblia examina a injustiça do mundo e a atribui à ausência de Deus, no coração das pessoas. Daí a pregação de Jesus: “Buscai o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Justiça é um subproduto da comunhão com Deus. Justiça é a consequência da obediência aos mandamentos do amor, dados por Jesus Cristo. Justiça não provém da natureza humana, mas do amor sobrenatural do Cristo, quando vivenciado na vida cotidiana. O cristão não deve entregar os pontos, mas deve viver o Reino de Deus na Terra. Para que reine a justiça, a paz, a tranquilidade, a segurança.