Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Abundância de Paz e de Verdade  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 33:6 - Eis que eu trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade.

Juntamente com o anúncio de castigo, por causa da desobediência renitente do Seu povo, o Senhor acrescenta a promessa de restauração para aqueles que experimentarem arrependimento. “Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei e lhes revelarei a abundância de paz e de verdade” (Jeremias 33:6).

O Senhor conhece muito bem os altos e baixos da nossa vida espiritual. Do princípio até o final da Bíblia, o tema do pecado e da restauração é enfatizado. A lista não contém exceções: reis, patriarcas, sacerdotes, profetas, pessoas comuns. Aparentemente, o Senhor quer que coloquemos na lista o nosso próprio nome. A Bíblia fica mais pessoal quando, na relação dos pecadores restaurados constantemente, eu coloco o nome do Olavo.

O Apóstolo Paulo, que também se colocou nesta triste lista, nos revela que nossas oscilações espirituais continuarão dentro de nós, até o dia de nossa ressurreição. Chegará um dia, já na eternidade, quando receberemos nosso “corpo espiritual”. Até este dia, sofreremos nossa luta interior entre o pecado e a restauração. Naquele dia, constataremos que “onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Daí a importância do reconhecimento e do arrependimento do pecado. É o caminho para receber a abundância de paz e de verdade.