Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nada Trouxemos para o Mundo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Timóteo 6:7 - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Paulo exorta Timóteo, quanto à sua postura com relação ao mundo. Ele escreve: “...Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar...” (I Timóteo 6:7).

Nossa passagem por este mundo pode ser melancolicamente vazia. Quando lemos as genealogias, registradas no Antigo Testamento, causa impacto constatar a multidão de pessoas, cuja biografia se resume a: nasceu, deixou filhos, viveu tantos anos, morreu. Tais “biografias” nos lembram a sentença de Paulo – Nada trouxeram para este mundo. E, talvez, em alguns casos, nem saudades.

O termo “mundo” é usado na Bíblia com mais de um significado. Mundo cósmico, significado Planeta Terra. Mundo espiritual, no sentido de oposição aos desígnios divinos. Mas existe também o significado de mundo como o conjunto dos seres humanos. Sobre este mundo, diz João: “Deus amou o mundo” e “quer que todos se salvem”. Pois bem, como discípulos de Cristo, é para este mundo, de seres humanos prisioneiros do pecado, que somos chamados a “trazer” alguma coisa. Esta alguma coisa não recebemos no nascimento biológico, mas certamente recebemos no novo nascimento. O Senhor espera que esta nossa experiência com Cristo nós a entreguemos ao mundo. Este “pregar o evangelho a toda criatura “não foi dado aos anjos, mas a nós, “filhos adotivos de Deus”. Há o perigo de nada termos trazido para este mundo. Quando, entretanto, aceitamos a missão que nos deu o Espírito de Cristo, o legado que deixamos é a concretude do amor poderoso de Deus.