Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Levar as Crianças a Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 18:15 - ¶ E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.

Após ter ouvido de Jesus várias parábolas, algumas pessoas, tocadas pelo ensino tão diferente do Mestre, quiseram que seus filhos O conhecessem. “Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus, para que Ele as abençoasse.” (Lucas 18:15).

Geralmente, ficamos tão envolvidos em buscar as bênçãos de Jesus, que nos esquecemos das necessidades espirituais dos outros. Dos outros adultos e, infelizmente, das outras crianças. Adultos têm mais recursos para cuidar de si próprios. Crianças, porém, por estrutura e por definição, são dependentes. E, porque são dependentes de nós e porque vivemos envolvidos em nós próprios, negligenciamos nosso dever de levar nossas crianças a Jesus.

O texto diz que uns discípulos de Jesus ao verem as crianças chegando, as enxotaram. Exatamente como fazemos hoje. Hoje, como nos dias de Jesus, desencorajamos as crianças. Ainda que não digamos nada, nossas crianças são afastadas de Jesus, simplesmente por observarem as incoerências de nossa conduta. Elas nos vêem falando de amor, mas vivendo indiferença por elas. Elas nos vêem pregando a verdade, mas descobrem as muitas mentiras que, irresponsavelmente, dizemos na vida familiar. Quantos de nós, adultos, sofremos ainda hoje pelo que fizeram de ruim, em nós, quando éramos crianças? Não nos enganemos: o Mestre está certo. Crianças devem ser levadas a Jesus. Para que cresçam direito, com saúde, com dignidade. Levemos hoje, a Jesus, aquela criança dentro de nós. Para aprendermos, com o Mestre, como levar as outras crianças a Jesus.